Ativ. 4 - Campanha de adoção
Nessa atividade foi proposta a criação de uma campanha de adoção de crianças surdas. Teríamos que criar um roteiro e um storyboard para o produto da campanha, que seria uma propaganda de televisão. Os requerimentos dessa tarefa eram os seguintes:
- O vídeo deveria ter 20 segundos de duração;
- A campanha teria que ter um título;
- Também era necessário dar nome e criar uma marca para a instituição responsável pela campanha.
Não fazia parte da tarefa gravar o vídeo de fato, apenas o roteiro e o storyboard para o vídeo deveria ser feito.
Para o meu vídeo, eu resolvi trabalhar a ideia de que a criança surda é uma criança normal como qualquer outra, que faz coisas que toda criança faz e a sua surdez não atrapalha sua vida. Por conta desse tema central eu dei o título da campanha de "Somos todos iguais".
Para a logo do instituto, eu quis unir os conceitos de família e amor, como se essa fosse uma instituição que promove a adoção de crianças em geral. Então eu usei três figuras humanas simples para representar a família (os pais e a criança). Eles estão dando as mãos em um círculo, com seus braços formando um coração. Para o nome da marca eu escolhi "Instituto Coração de Família".
- A campanha teria que ter um título;
- Também era necessário dar nome e criar uma marca para a instituição responsável pela campanha.
Não fazia parte da tarefa gravar o vídeo de fato, apenas o roteiro e o storyboard para o vídeo deveria ser feito.
Para o meu vídeo, eu resolvi trabalhar a ideia de que a criança surda é uma criança normal como qualquer outra, que faz coisas que toda criança faz e a sua surdez não atrapalha sua vida. Por conta desse tema central eu dei o título da campanha de "Somos todos iguais".
Para a logo do instituto, eu quis unir os conceitos de família e amor, como se essa fosse uma instituição que promove a adoção de crianças em geral. Então eu usei três figuras humanas simples para representar a família (os pais e a criança). Eles estão dando as mãos em um círculo, com seus braços formando um coração. Para o nome da marca eu escolhi "Instituto Coração de Família".
O roteiro foi feito antes do storyboard, e os dois podem ser conferidos nas próximas imagens (clique nelas para dar zoom). O tempo foi, como sempre, um fator de dificuldade, pois eu acho bem complicado ter que gerar ideias com a pressão de um prazo curto. Por causa disso, eu só consegui terminar o roteiro em sala e fiz o storyboard todo em casa, após a aula.




Comentários
Postar um comentário