Ativ. 5 - Animatronic
Nessa tarefa tivemos que utilizar um arduino para programar e construir um robô, ou mais especificamente um animatronic. Esse robô deveria apresentar uma personalidade, sua movimentação deveria ser justificada como parte de um personagem ou cena na qual ele iria participar. Com relação a parte eletrônica, deveríamos utilizar as seguintes peças:
- 1 arduino
- 1 servo-motor
- 1 LDR
- 1 buzzer
- 2 leds
- 1 bola de isopor
- Papel grosso
- Palitos de dente
- Tesoura
- Fita adesiva
- Canetas coloridas
Com relação à programação, procuramos por códigos já prontos na internet que pudéssemos adaptar para as nossas necessidades. Uma mudança que fizemos no conceito do robô foi que, em vez de sons, ele tocaria a música da marcha imperial, de Star Wars. Aproveitando a vibe do lado negro da força, resolvemos pintar o R2-D2 como uma variação preta.
Para integrar os componentes do arduino com o robô utilizamos bastante fita adesiva. Pregamos o servo-motor na mesa para que ele não saísse do lugar. Os fios foram colados nas laterais internas do corpo do robô, para que não batessem nos palitos de sustentação da cabeça quando ela girasse. O corpo também foi fixado na mesa para que ele ficasse na posição certa.
Um equipamento que tivemos que utilizar a mais foi o breadboard. Estávamos tendo problemas com a quantidade limitada de entradas de ground e 5 volt e precisamos dessa peça para poder aumentar a quantidade das mesmas.






Comentários
Postar um comentário